quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Gordinha Depressão

Bom dia!

Tem coisas na vida que eu definitivamente não entendo. Por exemplo, dia desses tive que enfrentar um barzinho com os amigos, com fome! Relutei para abrir o cardápio por imaginar que teriam apenas comidas nada a favor da minha dieta, mas o fiz. Adivinha? Tinha lá uma sessão de petiscos leve... Oba, é aqui mesmo! Eis que de repente me deparo com uma certa porção: pastelzinho de ricota com espinafre!


Desculpe, mas... PUTA QUE PARIU! Quem é o FDM que coloca um recheio light desse e FRITA!!??? Com bastante ÓLEO e GORDURA!! Ah, fala sério né! Se eu for comer um negócio tão sem graça como ricota e espinafre, pra quê vou fritar??? PARA ENGORDAR???? Vou logo é pedir uma porção de frios com muita mussarela, queijo prato, gorgonzola e salame! Pelo menos não é fritura...

E não me venha com essa que vou engordar menos comendo o tal do espinafre, porque não cola! FRITURA!!! Lembram??? É um dos primeiros ingredientes a serem cortados numa dieta.

É como ir na pizzaria Micheluccio, Vezúvio ou Blues e pedir uma pizza de berinjela! BERINJELA! Oo Ou uma de  Escarola e Aliche! Sério... Olha isso... Parece nove peixinhos mortos em cima da grama. =/



Meu Deeeeuusss, cadê o CATUPIRY???? A mussarela??? O palmito e o champignon!!! E a borda recheada de cheddar??? Cadêêêêê??? Pior que isso, só se fosse de ricota e espinafre... Oo


Enfim, resolvi apenas fechar o cardápio e continuar ali, com meu suco de laranja e minha fome resmungona...

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Por Que Quero Emagrecer?

Bom diaaaa!!

Na minha apresentação contei a vocês que além de fazer exercícios e comer melhor, também estou lendo o livro "PENSE MAGRO - A dieta definitiva de Beck" que, sinceramente, anda me ajudando muito.
Pra mim um dos pontos mais legais é quando o livro te ensina que não precisa comer o mundo inteiro de uma só vez, a comida não vai acabar ali! Ou seja, uma porção já está ótimo! Deixe a segunda para o jantar, assim você comerá de forma saudável, não vai se sentir prestes a explodir e o melhor, vai se sentir física e, principalmente, psicologicamente bem!



O livro conta com várias tarefas para se fazer dia após dia e no primeiro dia, temos que escrever uma lista do POR QUE queremos tanto emagrecer. Aí vão os meus motivos... E são muitos! Rs


  1. Para me sentir muito bem!
  2. Para adorar ir a praia ou piscina sem vergonha nenhuma.
  3. Para ter fôlego para correr ou praticar qualquer esporte que precise dele.
  4. Para não sentir mais dores na costas.
  5. Para conseguir subir no tecido ou trapézio sem me matar.
  6. Para diminuir celulites.
  7. Para exterminar o braço gordo! (odeio ele)   
  8. Para ter mais autoconfiança.
  9. Para ser mais saudável.
  10. Para ter mais disposição durante o dia todo.
  11. Para ser mais aceita (ou me sentir assim).
  12. Para comer só o necessário, sem gula.
  13. Para ficar feliz ao subir na balança.
  14. Para vestir roupas de babar.
  15. Mas, se tiver de regata branca, calça jeans e rabo de cavalo, também estar linda!
  16. Aliás, para ser atraente até quando acabar de acordar. Rs
  17. Para não parecer um bulldog de pé ou sentada.
  18. Para não assar a perna ao caminhar de shorts ou saia.
  19. Para arrasar nas lingeries mais sexys! (Há!) Rs
  20. Para não ter medo de não ser tão boa para ELE.
  21. Para ninguém apertar minha barriguinha e soltar: "ai que fofinha"!
  22. Para meu namorado desejar me ver por aí de burca, de tão gostosa! HÁHÁHÁ
  23. Para ter mais TUDO: mais oportunidade, mais contatos, mais felicidade e alegria, mais tudo!
  24. Para me sentir linda, porque estou linda! Simples assim. 
Entre outros impróprios para o horário. Rsrs

Ao final, temos que destacar os mais importantes dessa lista e colar lembretes desses motivos pelos lugares que mais te atentam a comer besteirinhas e/ou locais que nos estimulam a continuar no regime. As minhas colagens ficaram na geladeira, no espelho do meu quarto, no celular e no tablet. E antes das refeições que mais sinto vontade de devorar o mundo, leio a lista completa do porque vale a pena fechar a boca e ir praticar exercícios, mesmo se aquele dia for o mais preguiçoso da sua vida.

Ajuda muito, pode fazer! Além do mais, como a lista é só sua, você pode escrever o que realmente sente sem sentir vergonha de ninguém. Vamos fazer juntos?


#amedidaerrada - Em Busca da Autoconfiança e Saúde - Sempre. 

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Kafta? Sim, Pode Comer.

Bom dia!

Hoje vim passar uma receitinha gostosinha, não tão calórica e o melhor, que não enjoa!!! Pelo menos eu, da outra vez que fiz dieta das proteínas (com um filãozinho vez ou outra), comi do começo ao fim do regime sem chorar. Rs

Kafta caseira no George Foreman!!!

Fica uma delicia!!! Principalmente se deixar formar aquela casquinha meio (só um pouquinho tá?) queimadinha... Hummmm... Aqui em casa dá até "briga" pra ver quem vai ficar com a tal da casquinha que sobra. Rs

Vamos lá?

Ingredientes:
1 kg de carne moída
1 pacote de creme de cebola (Eu prefiro Maggi, é mais suave)
1 colher de sopa bem cheia de requeijão light
1 ovo batido
1 colher de cheiro verde
2 colheres de farelo de aveia
E farinha de rosca para dar liga.

Modo de Preparo:
Coloque a carne moída em um refratário, junte o creme de cebola, o cheiro verde e o requeijão. Amasse. Adicione o ovo já batido com garfo ou mixer, amasse novamente. Depois coloque o farelo de aveia e a farinha para dar liga (até não grudar mais na mão). Ligue o George Foreman (ou semelhante), faço bolinhas ou rolinhos (eu prefiro rolinhos) e coloque para grelhar. Quando a luz se acender, está pronto. Se preferir com casquinha queimadinha, deixe mais um pouco.



Muito bom e prático! Super indico.
E de quebra, vale para aquele churrasquinho que você não queria sair da dieta, sem ninguém dizer que é louca por levar apenas saladinha... Rs


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Uma Pirueta, Duas Piruetas...Bravo, Bravo!

Bom dia!

Sabe aquelas pessoas que nunca levaram jeito pra nenhum esporte na vida e que todas as vezes que fecharam acadêmia, apareciam por, no máximo, 3 meses. Seee fosse aeróbica, caso contrário, se fosse musculação mesmo, mal apareciam por 1 mês? Pois é, prazer, sou eu! (#envergonhada)


O fato é que sempre achei entediante pedalar dentro de uma sala de aula ou dar pulinhos numa mini cama-elástica que mal cabia eu. Levantar peso então, pai amado! Que coisa chataaaa!!! Ou seja, imagine meu sedentarismo com 25 anos né?


Até que um belo dia resolvi ir para o circo! Confesso que a primeira aula, com todas aquelas pessoas fazendo movimentos lindamente, me deixou um pouco constrangida... Mas como era gostosooo voltar a ser criança por 1 hora. Entre cambalhotas, estrelas e muita risada, me apaixonei por esse esporte maravilhoso chamado CIRCO!


Faço a 7 meses e tenho matricula por mais 11 meses. Finalmente encontrei algo que me agrade e que eu não tenha preguiça de fazê-lo. E o mais legal? É que a cada aula que faço, a vontade de conseguir subir em tecidos e trapézios é tanta, que chego a um consenso que preciso emagrecer e também, olha só Dona Musculação, fortalecer os músculos!



Quer saber para quê ele é tão bom assim?



» Melhorar sua qualidade de vida, prevenindo doenças.
» Aumentar a resistência muscular, óssea e articular.
» Aumentar a massa branca e cinzenta do cérebro.
» Melhorar a coordenação motora geral.
» Melhorar a socialização.
» Trabalhar e melhorar a criatividade.
» Trabalhar em equipe.
» Conhecer seus limites e saber que consegue superá-los.
» Aumentar a confiança e auto estima.
» Melhorar a timidez.
» Aprender a se defender de quedas, escorregões ou do tipo.
» Aprender um pouco sobre alimentação e meio ambiente.
» Gastar calorias e emagrece.



Circo foi criado para se divertir e, de quebra, fazer bem pra saúde, só pode!


O que você vai encontrar por lá?


» Aquecimento com direito a agachamentos, corridas, brincadeiras, cambalhotas e estrelas.


» Lira - Trabalhe seu abdomem e força para subir nesse bambolê!! rsrs




» Trapézio (Sou eu na foto! Rs) - Prepare sua barriguinha tanquinho pra subir ai!!! Não que eu tenha, mas esse ano ainda chego lá.




» Tecido - Imagine a força que é preciso para te auto carregar hein??? Melhor que musculação!!! 


» Malabarismo - Vale bolinhas, pratos, arcos, swing, diabolô ou bola de contato, trabalha a concentração, habilidade e campo de visão. 


» Trampolim - prepare os saltos e mortais, é uma delicia!!!



» Aula de Equilíbrio - Você tem? Essa aula é para aprender a se equilibrar no rola-rola, monociclo, perna de pau, bola de pilates e onde pratico, já entrou slackline e skate! Super divertido!!





» Exercícios de Solo - estrela, parada de mão, ponte, mortal, rodante, poses, etc. - Nunca conseguiu? Então acredite, você pode! Acredite se quiser, a aluna mais velha da minha primeira turma tinha quase 60 anos. Sua idade não é mais uma desculpa!!! Rsrs

»  Muuuuuuitas abdominais!!! (Pre-pa-ra! Mesmooo!!! Rsrs)

»  Alongamento

» E claro, muuuuiiiitaaaaa risada!!!


Ou seja, um exercício delicioso que passa voando!! 
Outro dia falo mais detalhadamente de cada categoria. 
Só sei uma coisa... Ô coisa BOA esse tal de circo!! Gostoso e Mágico!!!


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Qual sua desculpa?

Aeee, mulherada!!
Hoje vim falar sobre uma coisa que quem quer emagrecer tem de monte: desculpas. "Ahhh, eu não tenho tempo" "Ahhh, eu não consigo" "Ahhh, mas não gosto de ir sozinha na academia" "Ahhh, não consigo ficar sem meu docinho" e etc etc.. Isso TODO mundo que quer emagrecer faz.. não adianta. Só que uma hora você, se você quer mesmo mudar, precisa parar com essas desculpinhas esfarrapadas e por a mão na massa, certo? Certo!

Eu, particularmente, sempre fiz exercícios. Quando criança fiz ginástica olímpica, natação.. no colegial jogava futebol, já treinei boxe, muay thai, kick boxing.. então eu sempre gostei de me mexer.. o meu problema sempre foi a bendita da alimentação. Eu AMO doces  (brigadeiro é meu fraco) e adoro comer de tudo. hahaha
Aqui em casa, a minhã mãe cozinha muito bem mas tem um único problema: é tudo muito. Muito sal, muito oléo ou muito açúcar. Então, eu sempre usava isso: ahh, mas eu nao emagreço porque a comida aqui em casa não é saudável, como vou fazer? Simples. Comecei a fazer minha própria comida. Confesso que no começo é um pé no saco. Mas, com o tempo a gente acostuma. hahaha
Hoje aqui eu faço tudo separado: meu arroz, minha carne, a salada, o suco.. tudo que eu vou comer eu sempre tento fazer algo diferente pra mim, porque senão.. não dá.

Essa era a MINHA desculpa e a sua pode ser outra. Mas a principal questão é: deixe a preguiça/acomodação de lado. Seja a preguiça de ir pra academia, de fazer uma caminhada, de fazer sua comida, de trocar aquele refrigerante por um suco.. seja o que for: quem quer emagrecer tem que começar deixando a preguiça de lado. E aí, os resultados começam a aparecer.



Beijos!

Quem São Elas?

Chega de blá blá blá e vamos ao que interessa:
Quem são elas? Quanto querem perder? Como farão isso?

Bruna Jacon: Atualmente com 80,3kg.
Ao todo quer perder 15kg, mas sua primeira meta é alcançar os 75kg.


            (Foto tirada em 30/12/2013)

Método usado para chegar lá: 
CIRCO 2x por semana
Mix de CORRIDA x CAMINHA ou ZUMBA 1 dia por semana na hípica
CORRIDA todo sábado pela Sucaria no shopping Nações.

Tipo de dieta:
Lendo o livro Pense Magro
Decidindo pela Dieta Dukan ou Reeducação Alimentar.
De qualquer maneira, sem coca-cola (1 semana já foi).




Karina Venâncio: Atualmente na faixa dos 70kg e pouco.
Sua meta é emagrecer 5kg e permanecer assim para sempre.


             (Foto tirada em 26/12/2013)

Método usado para chegar lá: 
PILATES 2x por semana
MUSCULAÇÃO 3x dia por semana


Tipo de dieta:
Reeducação Alimentar.
De qualquer maneira, sem exageros desnecessários.





Sabrina Marracini: Atualmente pesando 88kg.
Sua meta é emagrecer 15kg em apenas 3 meses.



Método usado para chegar lá: 
ACADEMIA 4x por semana (alternando spinning, local, zumba e jump), 
CAMINHADA 2x por semana na hípica de Limeira. 


Tipo de dieta:
Reeducação Alimentar.
FOCO nos 15kg em 3 meses!!!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Bruna Jacon

Boa tarde!!!

Hoje é minha vez de contar minha história de efeito sanfona! Rs

Eu não me lembro um dia sequer que eu tenha sido realmente magra. Aliás, algo que lembro perfeitamente na minha infância era aquela melodia babaca que as crianças magrinhas cantarolavam pra mim: "Gorda, baleia, saco de areiaaa." Aff! Tudo bem, com meus 11, 12 anos comecei a crescer e pesava uns 58kg... estava ótimo certo? Mas a partir do momento que aprendi a fazer brigadeiro de microondas e macarrão quatro queijos.... Ihhh, sujou! Comecei a engordar e engordar... cheguei nos 70kg. (até uns 20 anos) E apesar de não ser uns 58 kg, eu me sentia bem assim. Com uns 22 anos eu entrei num estresse tão grande devido a problemas pessoais e BUM! Comecei a virar uma verdadeira bola! E como era ruim... Nossa, era muito ruim. Cheguei até os 87kg! Oo

Algo que não me esqueço era a sensação de inferioridade, em relação a tudo. Quando saía com as amigas gostosas e elas falavam, sem maldade, "olha que menina gorda!" e quando eu olhava... a tal menina tinha, no mínimo, uns 10 kg a menos que eu. Me sentia horrível!
Piscina e companhia... Nem pensar!!! Jogar taco... HAHAHA - Quem disse que eu aguentava correr?
Pior ainda quando você virava o assunto do almoço, que ocorria com extrema frequência diga-se de passagem. Ainda mais depois de beliscar qualquer coisa que continha açúcar. =/

Fiquei nessa aproximadamente 2 anos... Até que um belo dia eu cansei! Cansei, procurei um médico, fiz "N" exames e ele me deu a pilula mágica... Femproporex aliado com aquela ótima dieta do "FECHE A BOCA!" - Emagreci 17kg!!!

Que delicia!!! TUDO MUDOU!!! Podia vestir a roupa que bem entendesse, ir em qualquer lugar sem me sentir inferior... Aliás, até mais amigos eu encontrei! (Oo)

Mais 2 anos passaram-se e sabe como é né? Remédio com certeza não é a melhor forma... Engordei 10 kg novamente. Aos poucos, mas foram 10 kg em 1 ano. E agora estou na luta novamente... Só que dessa vez, sem remédios! Com muita força de vontade, disciplina e foco! Sem pressa, mas se Deus quiser (e eu também), magrinha para SEMPRE.

Agora sigo novamente a dieta do "feche a boca!", aliado com reeducação alimentar e exercícios físicos!! Boa sorte pra mim!! Rsrs

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Karina Venâncio

Cheguei! :)
Bom, como minhas outras fiéis companheiras, cá estou eu escrevendo pro blog.. (Y)

Sempre fiquei nesse efeito sanfona: engorda 3 emagrece 2.. e assim vai. Até que ano passado (2013) eu casei (eeee!!) e PRECISAVA emagrecer pro vestido ficar maravilindo e até queconsegui alguns kilos. Mas aí, fui pra lua de mel e aquela velha história do "já que..": "já que to viajando, vou comer mais isso" "já que o vestido já serviu vou comer mais isso" e assim foi.. e eis que comecei 2014 com alguns kilos a mais. Não sei quantos a mais, na verdade, não me peso NUNCA. É muito raro eu ir na farmácia me pesar, meus principais indicativos são minhas roupas e o espelho. Não gosto de me pesar e ninguém, nem o maridão, sabe quanto eu peso. Tá, tenho certo trauma disso ahahah

Enfim, vamos ver como será os próximos meses!! Com certeza ter o blog e dividir isso com todos será um estímulo e tanto!!

Beijos.

Você tem Espelho ou Facebook em Casa?

Boa tarde!!!

Hoje vamos pensar em maneiras eficazes de ENXERGAR que estamos GORDAS!

Eu não sei se com você também é assim, mas meu espelho as vezes parece esconder certas curvas (geralmente em forma de bola) dos meus olhos.
Isso acontece normalmente antes de sair com amigos ou namorado, eu escolho uma roupa (praticamente sempre do estilo "segura a pança", ou seja, cintura alta) e faço uma senhora maquiagem, com direito a técnicas de afinar o rosto e cílios postiço. Visto um salto alto, pego a bolsa e me dirijo em frente ao espelho... Impressionante, que linda! Olho de frente, de lado e se pudesse, olharia até de ponta cabeça... (Melhor só com 10 kgs a menos) Noto o braço gordo, mas ele pode ser disfarçado com a mão na cintura... Ok, sério, posso sair que vou arrasar!

E então vamos, tiramos 137 fotos na ocasião... Faz biquinho, faz careta, faz pose... Ui, tô me achando!
Vejo as fotos do meu celular, excluo as feias, as bonitas vão para o instagram e posso dormir tranquila...

Até que no próximo dia... ABRO O FACEBOOK!


E então descubro que REALMENTE preciso emagrecer uns 10kg para nunca mais passar por essa situação constrangedora que a Filha da Mãe minha querida amiga me submeteu... Postou aquela foto que ela está lindaaaa e eu, coitada, um bagaço! Com o rosto, papo e braço parecendo um hipopótamo e pra piorar, de perfil! Para realçar ainda mais minha barriga NADA tanquinho. Aff!!!

Moral da hisória: Não confie no seu espelho, confie em fotos de terceiros que você foi marcada no facebook, ainda mais se for daquela amiga invejooosa! Oo Rsrs

E de quebra, caia na realidade e vem emagrecer com  a gente!! 
SEMPRE em busca da autoconfiança e saúde



quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Apresentação

Olá! Tudo bem com vocês?

Meu nome é Bruna Jacon e com mais duas amigas, Karina Venâncio e Sabrina Marracini, resolvemos criar o blog Medida Errada: Em Busca da Autoconfiança e Saúde para fazer um trocadilho com o Medida Certa, quadro exibido no Fantástico aos domingos. 
O objetivo é o mesmo, emagrecermos. Porque com certeza, estamos na MEDIDA ERRADA.
Mas tentaremos ao máximo emagrecer com saúde, com reeducação alimentar e muitooo exercício! 

O diferencial é que você conheça a história de cada uma e veja que toda mulher tem sua briga particular com a balança, independente do perfil. Ou seja, gordinhas ou magrinhas, todas temos que nos cuidar. E que, acima tudo, não existe dietas milagrosas ou "sorte que Deus nos deu", existe força de vontade e disciplina. Ainda mais nós, batendo na porta dos 30 anos... Rs 

Decidimos começar assim, cheinhas, para que pudessem acompanhar nossa trajetória e, se Deus quiser e NÓS principalmente, ficar magrinha. Ou melhor ainda... Lindas e saudáveis!!!

Espero que gostem, beijos, e até a próxima.